EACH Social promove atividades de integração com crianças e adultos do Jardim Keralux

Postado em 24 de abril de 2019

Em celebração à Páscoa, a EACH Social, entidade estudantil sem fins lucrativos da USP, promoveu duas atividades de integração entre a Escola e a comunidade vizinha ao campus, o bairro do Jardim Keralux.

Na última terça-feira foi organizada pelos alunos que compõem a EACH Social uma “Caça aos Ovos” com as crianças do bairro vizinho. Várias delas com idades entre 4 e 6 anos, acompanhadas de seus pais, estiveram na EACH para participar da brincadeira. Depois de assistir a um filme no auditório verde, eles procuraram por ovos de chocolate que estavam com um Coelho da Páscoa escondido.

As crianças se divertiram ao encontrarem o aluno vestido de Coelho da Páscoa, e todas ganharam chocolates.

Oficina de Trufas e Pães de Mel

A atividade voltada para moradores do Bairro Jardim Keralux e entorno aconteceu na tarde desta quarta-feira, na oficina de Gastronomia da Escola. A gastrônoma Tatiana Duett deu uma aula de como fazer trufas especiais de chocolate com recheio para comercialização. Um grupo de vinte pessoas participou da atividade, todos eles moradores do entorno da Escola.

Os participantes souberam da aula através das redes sociais em um esforço de divulgação empreendido pela EACH Social. As atividades tiveram o apoio da professora da EACH, Roselene Crepaldi, e do Diretório Acadêmico de Marketing – DAMA.